SEJA BEM VINDO! WELCOME!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

FALAR AO CELULAR PODE FAZER MAL À SAÚDE!


ENERGBLOG






Recentemente foi noticiado que possivelmente o uso contínuo e exagerado do celular pode eventualmente, causar câncer no cérebro. A notícia pegou de surpresa os usuários do serviço de telefonia móvel que não se imaginam sem o aparelho essencial para relacionamentos, trabalho e para alguns, lazer.
Quando  o pesquisador da Motorola Martin Cooper inventou em abril de 1973 o primeiro celular que pesava cerca de 1,5kg ele jamais imaginaria que seu invento tomasse as proporções de venda  e sucesso atuais.
A verdade é que a vida moderna impõe á humanidade hábitos nada saudáveis: as crianças atuais não brincam mas de esconde-esconde, elas brincam trancadas em casa nos seus vídeo games modernos; os telefones públicos os “orelhões” já   são quase pecas de museu. É verdade que conseguimos muitos benefícios:
Pode-se enviar um e-mail ao invés de uma carta que levaria a depender da distancia, uma semana, um mês para chegar ao destino. O que podemos fazer então é ter a noção de que o celular deve ser usado moderadamente e não em substituição ao telefone fixo.
O que se pode afirmar de concreto é que os celulares, assim como todo aparelho elétrico eletrônico, emitem radiação eletromagnética que, por definição, é apenas energia, não existindo emissão de fato de partículas atômicas ou subatômicas, como ocorre na radiação nuclear. Por tanto vale aquela regra básica que tudo na vida em excesso pode fazer mal, então é recomendado o uso moderado do referido aparelho, principalmente pelos pequenos.




ENERGBLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário