SEJA BEM VINDO! WELCOME!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Redução nas contas de energia aprovada do Senado.






A tão comentada redução na conta de energia elétrica deve ficar em media 16,7% bem abaixo do anunciado pela presidente Dilma recentemente. Mesmo assim o governo insiste  nos 20%, bastando para isso, ainda segundo o governo, a compensação pelo tesouro, ao custo de 3 Bi. A MP aprovada nessa terça-feira (18) no Senado, prorroga por mais 30 anos as concessões de geração e transmissão de energia que vencem em até cinco anos, em troca da redução das tarifas.
Em contrapartida, as concessionarias de energia alegam que as reduções nas tarifas irão afetar drasticamente os investimentos no setor.

Opinião:

É inegável que não existe nenhuma benevolência por parte do Governo Federal. Se o nobre leitor se recordar, há algum tempo foram realizados investimentos em geração de energia, em um momento que o país passava por uma crise no setor elétrico. Como era de se esperar esse custo foi repassado para todos os clientes, sendo que agora essa conta acabou.

Como era de se esperar, as empresas arrumam uma plausível justificativa para não investir no setor.

Com todo respeito essa redução nas contas é apenas justiça!

sábado, 7 de julho de 2012

Uma notícia que lhe interessa!

O governo federal deve enviar ao Congresso duas novas medidas para reduzir o custo da energia elétrica no país.

Uma delas terá efeito no curto prazo: retirar encargos da tarifa. A outra, de médio prazo, visa exigir preço mais baixo na renovação das concessões das distribuidoras, transmissoras e geradoras.


 Dê uma conferida em: http://migre.me/9NsE0

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Falta de energia***

Falta de energia****

   Bem meus amigos tem se tornado frequente em Wenceslau Guimarães e região, justamente no horário de pico do consumo, a interrupção repentina no fornecimento de energia elétrica.

   O que está ocorrendo é um fenômeno chamado sinistro. Ele acontece quando existe um crescente e significativo aumento do consumo de energia elétrica concentrado em uma determinada localidade sem que haja o devido acompanhamento no fornecimento por parte da concessionaria de energia. É notório tal situação visto que a maior incidência das ocorrências são registradas justamente no Horário de pico – Geralmente à noite quando as pessoas estão em casa e essas ligam além das lâmpadas muitos aparelhos elétricos como por exemplo o chuveiro que gasta muita energia – dando início ao problema.

   Nas centrais de fornecimento existem sistemas de proteção que identificam o descontrole e interrompem o fornecimento. Assim, todos os aparelhos são desligados e logo depois de um certo tempo o sistema volta ao equilíbrio.

   Vale ressaltar que o consumidor que tiver algum aparelho danificado em virtude do acontecimento, pode realizar junto à concessionaria uma reclamação e exigir o reparo por parte da mesma, tendo para isso o prazo legal de 90 dias a contar da data da ocorrência.

No caso da Bahia o telefone para reclamação é o 0800-0710800.

 

ENERGBLOG